Piper – ciclo de cinema

No dia 16 de janeiro, recebemos, na nossa Biblioteca Escolar, a visita de um grupo de crianças do JI de Ribes!

Em articulação com o projeto “Na Senda Dos Contos”, escutaram a história “Os Ovos Misteriosos” de Luísa Ducla Soares, contada por alunos da turma 10ºA.

Seguidamente, apresentaram algumas impressões sobre a narrativa destacando uma personagem muito especial – uma galinha que cuida com muito carinho de todos os filhos, aparentemente diferentes… O reconhecimento da diversidade cultural e a sua valorização através da construção de sentimentos de solidariedade, amizade, partilha e cooperação foram graciosamente descobertos por estas crianças perspicazes.

Prosseguimos o caminho da (re)descoberta destes valores humanos com o visionamento da curta-metragem de animação “Piper” de Alan Barillaro, que consta do Plano Nacional de Cinema (PNC). Associamos, assim, mais uma vez, a leitura e a cultura fílmica tentando despertar o gosto destas duas formas de saber… e de prazer! Alguns trabalhos serão publicados no blogue “Expresso Jovem”!