Segunda mobilidade projeto Erasmus+ “Herança Cultural”

No dia 3 de fevereiro, mais 4 alunos, desta vez do 6. ano, viajaram para Czestochowa na companhia de duas professoras. A viagem começou com um pequeno imprevisto porque as condições atmosféricas obrigaram a desviar a rota do avião de Katowice para Cracóvia, contudo estas pequenas coisas fazem parte da aventura que se iniciou em novembro e que se prolongará até maio de dois mil e vinte.
A primeira grande sensação foi acordar com a cidade de branco. Chegados à escola “Szkola Podstawowa, fomos recebidos de forma acolhedora. Os alunos polacos contaram-nos a história da independência da Polónia acompanhada com cânticos tradicionais e danças. Posteriormente, fomos recebidos por representantes do pelouro da Educação da Câmara Municipal. Por fim, fizemos uma visita guiada à cidade num autocarro turístico.
Voltamos brevemente com mais novidades.