Erasmus + “Herança Cultural” – 5 fev.

Dia 5 de fevereiro, pelas 7:45, partimos da casa das nossas ” famílias” e fomos para a escola vocacional de gastronomia “Gastronomic School” de Czestochowa. Aí, metemos literalmente as mãos na massa: preparamos, sob a orientação de alunos mais velhos e das formadoras “pierogi-dum plings” entre outras especialidades polacas, como por exemplo, a sopa de beterraba e a maçã flamejada. Depois deste momento de trabalho e degustação, fomos novamente para escola “Szkola Podstawowa”, a fim de  podermos participar num ateliê de artes, onde pudemos pintar T-shirts com o “galo de Barcelos”, ” a ponte D. Luís I”, “o mangerico” e o “barco Rabelo”, cujos moldes foram feitos em Portugal”. Enquanto isso, as nossas professoras reuniam com os outros professores para planificarem já a próxima mobilidade que decorrerá ainda este ano, em Itália.
E, assim decorreu mais um dia de trabalho, nesta belíssima cidade polaca.
Até breve