Atividade DELF Scolaire

No âmbito do projeto DELF Scolaire A2, os docentes da Área Curricular de Francês realizaram uma iniciativa no passado dia 7 de fevereiro, quinta-feira, das 12h15 às 13h00, no Grande Auditório, com todos os alunos do 9º ano de escolaridade que têm Francês no seu currículo (turmas A, B, C, D, E, F e G). Assim, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a diretora da Alliance Française do Porto, Dra. Ana Maria, que começou a sessão por proceder à abordagem da importância da língua francesa no mundo. Posteriormente, apresentou a instituição que representa, a Alliance Française, e referiu o papel que esta desempenha na atualidade, nomeadamente no que diz respeito à certificação DELF/DALF. Finalmente, apresentou a estrutura habitual das provas de exame DELF Scolaire A2, tendo inclusivamente solicitado a colaboração de alguns alunos para a realização de exemplos de provas de produção oral.
No cômputo geral, a atividade correu muito bem, tendo os alunos revelado bastante interesse e um bom comportamento.
Os docentes de Francês aproveitam para agradecer a todos aqueles que tornaram possível a realização desta atividade.