A química do amor

A sessão sobre esta temática ocorreu no grande auditório da escola no dia 22 de fevereiro, às 21:00h, sendo dinamizada pela Área Disciplinar de Física e Química, com os preciosos contributos do químico analítico e escritor Monteiro, Filipe L. S. Alves e deuma banda sem nome (ainda) ” do projeto escolar “sim somos capazes”. Assim aconteceu a conjugação da formalidade científica da química com a sensibilidade artística da banda.

No evento estiveram presentes os alunos de 10º, 11º e 12º, anos da área das ciências e tecnologias e respetivos encarregados de educação.

A atividade materializou-se numa produtiva interdisciplinaridade entre química, música, poesia e desenvolvimento da cidadania pois, parafraseando JCPaiva “…o Universo é química, a Terra tem química, nós somos química. Mais ainda: há química entre nós…

O grupo docente de Física e Química