Participação na conferência de Afroz Shah

Afroz Shah, dinamizador da maior operação mundial de limpeza de uma praia

A convite da Câmara Municipal de Gaia, a Escola Básica e Secundária de Canelas participou na Conferência que Afroz Shah, um dos oradores da “Climate Change Leadership Porto 2019” dirigiu aos jovens do concelho.

Afroz Shah é o ativista indiano que implementou o maior projeto de limpeza de uma praia, com a ajuda de centenas de voluntários, permitindo o regresso das tartarugas à praia de Versova, em Bombaim.

Pelo seu esforço, recebeu da ONU o prémio Champion of The Earth, na categoria Inspiration and Action.

Um grupo de 34 alunos, acompanhado por 6 docentes, teve oportunidade de ouvir o testemunho deste jovem que defende que a mudança não está exclusivamente nos líderes políticos, mas sim, e sobretudo, em cada um de nós. É a ação individual e a alteração dos nossos hábitos diários que pode conduzir à resolução de problemas globais como o lixo marinho e as alterações climáticas.