Participação no Fórum “O Papel da Sociedade nas Alterações Climáticas”

O Agrupamento de Escolas de Canelas no Fórum “O Papel da Sociedade nas Alterações Climáticas”

No âmbito da disciplina de Geografia e do Programa Eco-Escolas, um grupo de 41 alunos e três professores participou no Fórum “O Papel da Sociedade nas Alterações Climáticas”, que decorreu no dia 13 de março, no Auditório do Centro Social e Cultural de Olival. Esta iniciativa integrou-se no Plano de Educação Ambiental da Câmara Municipal de Gaia e reuniu alunos de várias escolas do concelho, contando com a presença do Exmo. Senhor Vereador do Ambiente, Arq.º Valentim Miranda.

Três grupos de alunos participaram na qualidade de oradores, apresentando comunicações subordinadas ao tema das alterações climáticas.

Ficou claro que está ao nosso alcance evitar consequências ainda mais graves do que as que já se fazem sentir. Todos podemos adotar comportamentos mais sustentáveis. O que está disposto a mudar no seu dia-a-dia?