Ação de sensibilização para a separação do plástico

Os alunos do 10ºA dinamizadores do Projeto ZEROPLÁSTICO, levaram a cabo uma ação de sensibilização para a separação do plástico.
Durante o maior intervalo da manhã, constituíram Brigadas de Recolha, que abrangeram tanto os espaços interiores como os exteriores e incentivaram os colegas a depositarem os resíduos de plástico e embalagens do lanche da manhã nos sacos amarelos destinados à sua recolha seletiva.
O resultado desta ação foi bem evidente: a quantidade de lixo depositado nos recipientes destinados ao indiferenciado foi bastante menor do que o habitual. E assim é que deve ser!
O plástico recolhido na nossa escola será devidamente encaminhado para a reciclagem pela Suldouro que, nos próximos dias, fará mais uma recolha na nossa escola.
A reciclagem do plástico e das embalagens permite poupar recursos naturais e energia, sendo fundamental para o combate a problemas globais como o lixo marinho e as alterações climáticas. A ação de cada um conta!