Projeto Erasmus+ — “Hidden Gems of Europe”

Ir para fora não é só para os crescidos

No âmbito do projeto de Erasmus “Hidden Gems of Europe” quatro alunos do 5.ºH partirão, já no dia 2 de novembro, para Bratislava , na Eslováquia.

O projeto, que decorrerá entre 2019-2021, conta com a participação de outros países , nomeadamente da Espanha, Malta, Lituânia e Polónia.

Além deste projeto, existem outros na nossa escola que implicam não só viagens ao estrangeiro,  mas também muitos trabalhos.

No nosso caso, para a primeira mobilidade, levaremos connosco belos azulejos – uma das marcas mais distintivas daquilo que é a cultura portuguesa- realizados pelos nossos alunos na aula de  E.V., assim como duas lendas: a “Lenda do rei Ramiro II” e “O milagre das Rosas”, que serão recriadas em “comics” (história aos quadradinhos) aplicando , para isso, ferramentas informáticas.  Temos também uma apresentação em PowerPoint, onde os alunos apresentam, em inglês, a nossa escola.

O impacto destes projetos na  nossa escola é muito grande. Os alunos confrontam-se com outras realidades pedagógicas, sociais e de ordem linguística. É uma abertura de horizontes, assim como um incentivo e uma consciencialização da importância da aquisição de competências no inglês.

Podem seguir-nos entre os dias 2 e 9 de novembro.

Até breve!