Sessão literária com a escritora Lídia Valadares

Recebemos ontem a escritora Lidia Valadares na biblioteca escolar, onde foram dinamizadas duas sessões com a autora do livro “Zara e Pirata dos Açores”. As turmas do 5º H, 6º A, C e F e 7º E tiveram oportunidade de ouvir a escritora falar do seu livro e do seu gosto pelos cães, protagonistas dessa história, e ainda de colocarem questões pertinentes sobre o livro.

A escritora mostrou-se muito próxima dos alunos, contribuindo dessa forma para o sucesso dessa sessão de promoção da leitura. Um agradecimento muito especial à escritora Lídia Valadares pela sua disponibilidade em se ter deslocado à nossa escola.

Ficam aqui expressas as impressões registadas pelos alunos do 6º F.

. Simpática. Interagiu muito connosco e nós fizemos-lhe muitas perguntas.

. Muito amigável. Respondeu-nos sempre muito delicadamente.

. Gostei imenso do encontro com a escritora. É bonita, simpática e divertida. Esclareceu-nos as dúvidas sobre o livro Zara e Pirata dos Açores.

. Leu-nos o episódio do Pirilampo, foi muito divertido!

. Foi fantástica e muito interessante. Espero que nos volte a visitar.

. Fiquei encantada quando a vi. Agora estou curiosa e com imensa vontade de ler o seu livro.

. Muito criativa e inspiradora.

. Tem bom raciocínio para criar histórias e fazer livros.