Parar para LER!

A semana de 11 a 15 de março é a Semana da Leitura! Para celebrar a leitura, o livro e o leitor, a Biblioteca Escolar promove a atividade “Parar para Ler” com a finalidade de festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo.

A realização desta iniciativa foi recomendada a todas as escolas pelo Plano Nacional de Leitura e pretende-se que todo o Agrupamento de Escolas de Canelas pare, simbolicamente, para ler.

Esta atividade decorrerá da próxima 5ª feira, dia 14, no primeiro tempo da manhã, na Escola Secundária de Canelas, entre as 8:15h. e as 8: 30 horas, proporcionando um momento de leitura individual aos alunos, com base nos textos literários que encontrará na sala de aula, na respetiva secretária.

Agradecemos desde já a colaboração de todos neste enorme desígnio educativo que é a leitura.

Viva o livro e leitura!