Excelente participação do agrupamento no Concurso Interescolas de Poesia

Na edição do presente ano do Concurso Interescolas de Poesia de Gaia, o 1º prémio do escalão A, Pré-Escolar (trabalho em grupo de turma) foi alcançado pela turma JI2 da EB1/JI de Ribes, da docente Isabel Guimarães, com o poema coletivo “Pai”.

A turma  premiada deslocar-se-á no próximo dia 5 de junho à Biblioteca Municipal Almeida Garrett, onde participará na cerimónia de entrega de prémios, em conjunto com os restantes alunos premiados.

Mereceram ainda a seleção do júri do concurso para integrar a antologia de poética  a ser publicada, os poemas “Chuva”, da autoria da aluna Beatriz Santos, da turma do 4º ano da EB1/JI de Ribes, “Solidão”, da lavra da aluna Lara Oliveira da turma 6º G e a composição poética com o mesmo nome da responsabilidade das alunas Sofia Barbosa e Íris Ferreira do 6º A. No escalão O, na categoria Encarregados de Educação, o poema “Quem sou eu?”da autoria de Madalena Correia (EB1 de Laborim de Baixo) foi igualmente merecedor dessa seleção.

Uma palavra de apreço a todos os participantes – alunos, encarregados de educação e docentes – pelo empenho e participação de qualidade apresentada.