Um novo ano, novos desafios

A biblioteca escolar terá um enorme desafio no presente ano letivo que passa por manter o seu serviço educativo à comunidade em contexto de convivência epidemiológica decorrente da COVID-19. As limitações no acesso à biblioteca e à utilização dos seus espaços e serviços, onde a segurança dos utentes é a prioridade, obrigará necessariamente a algumas restrições na utilização do seu espaço físico e da sua coleção. Contudo, a biblioteca irá funcionar em modo híbrido, ou seja, prestando apoio presencial e à distância, angariando novas experiências, atividades e recursos digitais ao longo deste ano letivo hoje iniciado.

A biblioteca apresenta um serviço de referência de apoio presencial e a distância:

• – Serviço de Chat, implementado a partir do blog da biblioteca escolar, com o seguinte horário:

Manhã: 12:00 às 13:00 horas.

Tarde: 16:30 às 17: 30 horas.

• – Email (biblioteca@agrcanelas.edu.pt) destinado à comunicação com a comunidade educativa e ao esclarecimento de dúvidas sobre recursos e ferramentas.
  • – Disponibilização de uma biblioteca com livros digitais e audiolivros, a partir do blog da biblioteca escolar.
  • – Disponibilização de recursos digitais de suporte ao trabalho dos docentes e alunos.
  • – A biblioteca criará uma turma para os alunos no Classroom para cada ciclo/nível de ensino, com o propósito de promover uma comunicação instantânea e assertiva, apoiando os alunos nas suas atividades escolares, contribuindo para a recuperação e consolidação das aprendizagens.
  • – A biblioteca criará uma turma para docentes no Classroom com o intuito de disponibilizar recursos, facilitar a comunicação e o trabalho colaborativo e a dar suporte aos programas de desenvolvimento do currículo de forma articulada.

Contem sempre com a nossa presença física e virtual!

Votos de um excelente ano letivo para todos.