Projeto Erasmus+ KA1 (2020-2022)

O projeto “ Novas práticas, melhores aprendizagens” é o 1.º Projeto Erasmus+ KA1 do Agrupamento de Escolas de Canelas concebido para docentes das diferentes áreas disciplinares e ciclos de ensino.
Integra mobilidades de Jobshadowing e a participação em cursos estruturados nas áreas das metodologias de ensino inovadoras, centradas no aluno e no trabalho colaborativo.
De acordo com o definido na candidatura efetuada, o presente projeto pretende dar resposta às diferentes necessidades sentidas pelo Agrupamento e expressas no projeto educativo, no que concerne à melhoria dos resultados escolares e à prevenção do abandono escolar precoce.
Durante a fase de candidatura, e após a definição das áreas estratégicas de formação como meio de resposta às necessidades do Agrupamento, foram selecionados para participar neste projeto os coordenadores dos diferentes departamentos curriculares e outros docentes que desempenham funções fulcrais dentro da organização.
Assim, tendo sempre presente o projeto educativo do Agrupamento onde os professores são considerados uma peça-chave para a qualidade da educação, acreditamos que a formação prevista neste projeto será uma mais-valia para o desenvolvimento profissional dos mesmos e proporcionará igualmente um efeito multiplicador e transformador da atividade desenvolvida pela escola na resolução dos seus problemas, dotando os docentes de novas ferramentas de respostas às necessidades dos alunos.

A equipa de gestão do projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *