Alunos prestam assistência informática na escola

No âmbito da disciplina de IMC – Instalação e Manutenção de Computadores, do 9º ano, do Curso de Educação e Formação foram realizadas neste 1º período atividades práticas que envolveram a assistência técnica a portáteis da escola, e a portáteis de alunos e professores. Sob a orientação da professora Patrícia Carvalhais, os alunos para além de contribuírem para que o equipamento informático da escola se mantenha operacional e possa ser utilizado, puderam experimentar situações reais que possibilitaram uma aprendizagem enriquecedora. As tarefas desempenhadas por estes alunos incluíram a formatação e limpeza de dados, instalação e configuração do sistema operativo, instalação de aplicações e utilitários, substituição de discos duros e realização de testes de fiabilidade ao hardware. Os dados referentes ao equipamento intervencionado (cerca de 3 dezenas) e tarefas realizadas foram registados numa ficha de ocorrências criada pelos alunos para o efeito.