La Chandeleur

Quarenta dias após o nascimento do Menino Jesus, no dia 2 de fevereiro, festeja-se La Chandeleur, ou seja, o Dia das Candeias. Antigamente, era imperativo que se acendesse velas neste dia. Atualmente, também se revela simbólica a confeção de crepes. Por esta razão, a nossa escola não esqueceu a data e dinamizou, ao longo da manhã deste dia, uma “deliciosa” atividade, que mereceu o agrado e a aprovação de todos. Já com todos os ingredientes disponíveis (farinha, ovos, leite, sal, açúcar e óleo), o Curso Profissional Técnico de Restaurante/Bar, em colaboração com os docentes da área curricular de Francês, mostraram como fazer saborosos crepes. Os alunos, os assistentes operacionais, os professores e os elementos da direção do agrupamento puderam saboreá-los e os mais atentos tiveram até a oportunidade de ver exposta a receita da respetiva massa. Viveram-se momentos de boa disposição e cruzaram-se sorrisos de satisfação.