Palestra “Invasoras.pt”

No dia 29 de janeiro, realizou-se uma palestra intitulada “Invasoras.pt”, dinamizada pelo mestre Jael Palhas, investigador no Centro de Ecologia Funcional, da Universidade de Coimbra.

Esta palestra marcou o arranque do projeto “Operação Plumas”, desenvolvido no âmbito do Projeto “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho, e dos Programas Eco Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente.

Os alunos do 7ºD participaram nesta atividade, acompanhados pela professora de Geografia, Odete Melo, coordenadora do Projeto.

Com esta palestra, os alunos obtiveram mais informações e esclareceram as suas dúvidas relativamente a espécies invasoras, em geral, e à erva-das-pampas, em particular. Também realizaram uma entrevista, elemento essencial da vídeorreportagem que pretendem fazer.