Atividades de História e Geografia de Portugal

O grupo de História e Geografia de Portugal participou no Dia do Agrupamento com a “Tômbola do Saber” para algumas turmas de 4º ano e um Quiz intitulado “História a um Click”, elaborado na aplicação Kahoot, destinado aos alunos de 5º e 6º anos.

Os meninos de quarto ano foram recebidos na sala EVA onde se dividiram em equipas e responderam de forma dinâmica e competitiva a perguntas sobre Português e Estudo do Meio.

O Quiz decorreu no Pequeno Auditório, com uma sessão para todas as turmas de cada um dos referidos anos de escolaridade, e teve uma adesão massiva e entusiástica por parte dos nossos alunos.

Este concurso foi apresentado aos alunos através de um site (www.kahoot.it), associado à aplicação Kahoot, à qual os alunos acederam através do seu smartphone, respondendo às inúmeras questões projetadas com um simples toque no respetivo telemóvel. O sucesso desta iniciativa comprovou a importância de agregar as tecnologias à educação, já que contribuem, como foi o caso, para a motivação dos alunos.

Os resultados dos alunos foram muito positivos e todos merecem o nosso reconhecimento, já que a grande maioria dos alunos revelou conhecer os conteúdos lecionados em HGP e pela participação ativa demonstrada. É merecido, contudo, o destaque para as duas equipas vencedoras: os “The gameplay gu”, no 5º ano, e os “Nutelinhas”, no 6º ano.

Cumpre-nos dar os parabéns a todos os alunos, aos docentes que acompanharam as  turmas e a todos aqueles que possibilitaram a realização desta atividade. Para o ano há mais “Kahoot”!

O grupo dinamizador