Abaixo a cidade!

A partir do convite do diretor do jornal da escola, a turma decidiu escrever um artigo sobre as desvantagens da vida na cidade.

Abaixo a cidade? Porquê?

 Vários motivos nos levam a concluir que a cidade nos traz muitos perigos. Isto obriga-nos a ter muita atenção, para que não sejamos prejudicados por todos os problemas que a cidade tem.

 A imensidão de fábricas traz muita poluição atmosférica, o que leva à diminuição da camada de ozono que nos protege dos raios ultravioleta. O ar torna-se irrespirável, dificultando o bem-estar das pessoas.

Temos assistido, diariamente, às notícias da comunicação social que os assaltos são cada vez mais e mais violentos. Com isto a vida na cidade torna-se mais perigosa.

O aumento do tráfego automóvel tem levado a mais acidentes, feridos e mortos. A vida na cidade vai-se tornando cada vez mais difícil de conciliar com a saúde e o equilíbrio que deve existir no dia-a-dia.

Na nossa opinião, as desvantagens são tantas e tão graves que nos levam a partir para o campo, onde a vida é mais saudável. Fica a esperança de conseguirmos melhorar a vida na cidade através da reciclagem, do uso constante da bicicleta e a diminuição do desemprego.

 

                                                                                                                                                   Texto coletivo do 5ºF