PROGRAMA DO RECITAL NA BIBLIOTECA (6/6/2018)

Momento musical

Interpretação musicada do poema «Divisão», de João Pedro Mésseder, pelo grupo «Sim, Somos Capazes» dirigido pelo professor Luís Baião.

Leitura de poemas da autoria de alunos do 6.º ano

«A turma do 6.º E», poema coletivo da autoria dos alunos do 6.º E, lido por um grupo de alunos da turma.

«Adivinhem então», poema coletivo da autoria dos alunos do 6.º F, lido por Gabriela Manso;

«A importância da leitura» da autoria do aluno Edgar Moura do 6.º G;

«Sou feliz a escrever» da autoria da aluna Mafalda Pinto do 6.º F;

«Minha mãe» da autoria da aluna Beatriz Couto do 6.º E;

«Os alunos do 6.º F» poema coletivo da turma do 6.º F, lido por um grupo de alunos da turma;

«Os nossos professores» poema coletivo da turma do 6.º F, lido por um grupo de alunos da turma;

«Olhos» e «A vida de uma flor» da autoria da aluna Ana Mota do 6.º H.

Entrega de prémios e certificados dos concursos de gramática e de escrita da SE e da atividade «Diário gráfico» da disciplina de HGP.

Recitação de poemas de João Pedro Mésseder

«Lamento do último plátano de uma velha praça do Porto» lido pelos alunos João Pedro Resende e Sara Barbosa, do 6.º A;

«Uma nova palavra» lido por Diana Santos do 6.º F;

«Livro» lido por Edgar Moura, Tomás Afonso, Guilherme Reis, Joana Monteiro, Anislava Doneva e Bruna Cardoso do 6.º G.

Leitura de uma história em verso

«A Menina do Capuchinho Vermelho» segundo a versão de Roald  Dahl, lida por alunos do 6.º F.

Teatro de Fantoches

«A confusão no castelo» apresentado por alunos do 5.º D e 5.º F, encenado pelas prof. Adelaide Ribeiro e Paula Rodrigues.

Leitura de um poema de Manuel António Pina

«A Ana quer» lido pelo aluno Pedro Durães.

Momento musical

Versão musicada do poema «A Ana quer», pelo grupo «Sim, Somos Capazes».