PARCERIA EUROPACOLON PORTUGAL E PPES

No dia 11 de junho, pelas 18h, o PPES organizou a cerimónia de encerramento do Programa de Educação Alimentar Escolar(PEAE) promovido na nossa Escola pela Europacolon Portugal, para alunos de 5º e 6º Anos.

A festa contou com a presença do presidente da Europacolon Portugal, Engenheiro Vítor Neves, e da Drª Sofia Sousa Silva, coordenadora do projeto na Escola.

Foi com inegável graciosidade e inquestionável competência que as alunas do 5º D, Alexandra, Beatriz e Lara apresentaram a cerimónia e os oradores que nela participaram. Introduziram inicialmente as alunas do 11.º E, Ana Oliveira, Tamara Santos e Rosa Silva, que interpretaram de forma belíssima o tema musical Douce Dame Jolie. De seguida, o Vice Diretor, Luís Miguel Oliveira, agradeceu a presença de todos, felicitando os elementos presentes da Europacolon Portugal pela excelência do seu trabalho.

O Engenheiro Vítor Neves explicou a importância da ação desenvolvida pela sua IPSS e agradeceu à nossa Escola a qualidade das atividades realizadas no âmbito desta parceria. A Drª Sofia Sousa Silva apresentou os resultados do trabalho levado a cabo com os nossos alunos a nível da educação e alteração de hábitos e comportamentos alimentares, do controle de peso e consultas de nutrição efetuados a alunos, pais e encarregados de educação. Procedeu igualmente à entrega dos prémios aos três melhores classificados do concurso Com um Conto Acrescento um Ponto à Minha Saúde– uma bicicleta, um skate e uns patins. O primeiro prémio foi atribuído à aluna Beatriz Amaro, do 5º E, pelo seu conto Vida Saudável.

As nossas apresentadoras deram por findo o evento com a apresentação de “Uma Banda Sem Nome…Ainda!”que integra professores da Escola e elementos do projeto Sim, Somos Capazes!

This slideshow requires JavaScript.

Mais uma vez a nossa Escola deu por concluído um projeto e viu o seu trabalho e o dos seus alunos ser reconhecido por entidades externas numa cerimónia simples, singela, mas plena de significado.