Educar Pela Saúde – Atividades PPES

A EBS CANELAS FOI DISTINGUIDA COM SELO “ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA”

O PPES concorreu, no ano letivo 2017-2018, com alguns dos seus projetos a uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) que visa distinguir Escolas Amigas da Criança, com as ideias e projetos que concretizamos, para melhoria das condições de funcionamento e para construção de uma escola melhor e mais amiga da criança.

O PPES GANHOU EM CINCO DE SEIS CATEGORIAS:
• Segurança;
• Alimentação, higiene e ambiente;
• Formação cívica;
• Envolvimento da família e comunidade educativa;
• Projetos extracurriculares;

ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS!

Em 08 de novembro comemoramos o Dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudável.

Ao assinalar esta data a Comissão Europeia e pretende encorajar a adoção de uma alimentação saudável, principalmente nas crianças visando minimizar o crescimento da obesidade infantil na Europa.Nós por cá, convidamos a comunidade educativa para um almoço saudável, no C3 – Centro Cultural de Canelas com o apoio do  Projeto SIM SOMOS CAPAZES.

Dia Mundial da diabetes assinala-se a 14 de novembro.

Porque esta é uma patologia que afeta já alguns alunos estamos atentos!

No sentido de alertar para a prevenção e,  contando com a preciosa ajuda de profissionais de saúde da Escola Superior de Saúde de Sta. Maria, serão efetuados rastreios à diabetes e ao pé diabético, abertos à comunidade educativa.

01 de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a Sida.

Não podíamos deixar de assinalar esta data com um apelo à prevenção, com a colaboração dos médicos do Projeto Hygeia e a carrinha móvel da Médicos do Mundo para interação direta com a comunidade educativa e sessões de esclarecimento.

Mais uma iniciativa PPES Solidário.

Uma campanha de recolha de alimentos enlatados a favor das familias carenciadas da comunidade educativa e que conta com o Projeto Padrinhos para a sua divulgação e incentivo à participação de todos.

VISITE-NOS EM www.facebook.com/PPES.canelas

PL’O PPES,