Que meeeedo!!

Este ano, o dia de Halloween, em Canelas, foi deveras interessante e assustador. Todos os alunos foram chamados a participar na preparação do grande dia: enfeitamos as portas das salas, convivemos na festa, assistimos ao teatro e, por fim, participamos no hospital psiquiátrico de Halloween.

Quase todas as turmas tiveram a arrepiante oportunidade de assistir à “casa assombrada”; um teatro realizado pelos alunos do Curso Profissional de  Turismo, no grande auditório. Esta peça de teatro retrata uma história macabra da morte de um grupo de amigos. Cada um deles foi assassinado de forma cada vez mais aterradora, por um membro do mesmo grupo. O motivo dele? A sabedoria dos espectadores  retrata a razão do homicida como uma vingança perante uma partida, feita pelo grupo, a uma rapariga inocente. Após uma dança trazida do mundo dos mortos, os alunos do 7º ao 12º ano foram levados para o bloco B, onde tiveram que encontrar pistas, perante as circunstâncias, para decidir o seu destino. Quem perdesse ia para o manicómio, a sala mais assustadora de todas, onde estão os pacientes mais surpreendentes de todos os tempos.

Este Halloween, para além de frio, trouxe muitos sustos e gargalhadas, que contribuíram para a animação no meio de um longo dia de aulas.

Tânia Chavigas – 10ºA