A nossa escola…

A minha escola

A escola de Canelas é uma escola muito boa, mas por vezes os alunos não a sabem estimar.

Na minha opinião é uma escola dinâmica, divertida e com excelentes condições, no entanto, alguns alunos tratam-na mal e estragam-na.

(…)

Gosto de andar nesta escola onde há boas salas de aula, uma área extensa para o convívio, imensas atividades, concursos e projetos, o que a torna divertida.

(…)

Se todos os alunos tivessem o comportamento adequado a escola poderia ser um dos melhores lugares para todos.

               Íris Ferreira, 6.º A

A minha opinião sobre a escola

A minha escola não é uma escola como as outras, a minha escola é especial.

Para mim, é a melhor que há, pois tem boas condições e uma direção espetacular. Também é muito boa em termos de educação, de espaço, de convívio e até no que se refere à alimentação.

É uma escola grande, bonita, de construção recente e bastante segura (…).

 Na minha opinião, a minha escola tem excelentes professores que ensinam bem.

                                                               Lucas Santos, 6.º A

 

 

              A minha escola

 

A escola básica e secundária de Canelas é uma ótima escola, com excelentes condições.

Uma das razões que me faz gostar muito dela é o facto de ser inclusiva, podendo frequentá-la alunos de diferentes idades, de diferentes nacionalidades e religiões, com mais ou menos capacidades.

 (…)

Confesso que quando a minha mãe me matriculou nesta escola fiquei um pouco desiludida, pois tinha ouvido histórias, não muito agradáveis, e fiquei com medo… Agora, que já a conheço melhor, agradeço que os meus pais tenham tomado essa decisão pois a escola tem ótimos espaços, imensas atividades e professores a incentivarem os alunos a nelas participarem. (…)

Sofia Barbosa, 6.º A

 

A minha segunda casa

Eu gosto muito da minha escola. Acho que é uma boa escola, bem organizada, com muitos projetos e atividades. Considero que é uma escola bem conceituada ao nível da qualidade do ensino e das suas instalações.

A biblioteca é um local onde gosto de estar, pois lá posso conviver com os meus amigos, trabalhar nos computadores, estudar e ler livros muito interessantes.

(…)

Gosto muito de estudar nesta escola, gosto dos professores em geral e da maior parte dos funcionários. Sinto que temos muita segurança dentro da escola e que estou a ser bem preparada.

Lara Reis, 6.º A

A minha opinião sobre a escola

(…)

A minha escola, apesar de ser recente e ter boas instalações, tem muitas falhas e muito por culpa dos próprios alunos que não sabem tratar bem o local onde passam a maior parte do seu tempo.

Tiago Miranda, 6.º A

 

A minha opinião sobre a escola

Na minha opinião a escola básica e secundária de Canelas tem bons professores, bons funcionários e boas instalações. Podia no entanto ser mais limpa e organizada, mas isso não é por lapso dos professores ou dos funcionários, os alunos é que têm de ter cuidado em não sujar e estragar o que é de todos.

(…)

E tal como os professores costumam dizer «Os alunos é que escolhem a escola que querem ter».

Lara Monteiro, 6.º G

 

A minha escola

Na minha opinião a escola básica e secundária de Canelas poderia ser melhor se fossem resolvidos os problemas existentes tais como  falta de funcionários, fraca consciência ambiental e insuficiente apoio aos alunos com dificuldades.

(…)

É muito importante os professores ensinarem, mas é igualmente importante ouvirem os alunos e ajudá-los. Gostaria que os professores nos ouvissem mais e nos ajudassem a resolver alguns dos nossos problemas.

 A escola deveria também educar mais para a cidadania e para a proteção ambiental, afinal somos nós os adultos de amanhã e devemos tornar-nos capazes de enfrentar a vida…

                                               Martim Ramos, 6.º G

A minha escola

É este o primeiro ano que frequento esta escola e nela encontrei professores dedicados, que ensinam bem e que se preocupam com os problemas e dificuldades de aprendizagem dos seus alunos.

Em relação aos colegas fiz amizades que me surpreenderam pela positiva.

(…)

Nesta escola, encontrei instalações muito boas só é de lamentar que algumas não funcionem devido à falta de funcionários.

                                Mariana Machado, 6.º G