Biblioteca com projeto financiado pela RBE

Em virtude de ter visto aprovada a sua candidatura ao projeto “Todos juntos podemos ler” da Rede de Bibliotecas Escolares, a biblioteca escolar irá receber um apoio financeiro de 2600 euros destinado à aquisição de tablets e livros. Este projeto é de dois anos e destina-se a apoiar a implementação de programas inclusivos de leitura, dirigido a um grupo de 40 alunos e apoiado por diversas estruturas/projetos do nosso agrupamento.

A escola fez-se representar na entrega dos certificados em Lisboa, no passado dia 20 de março, no encontro da RBE de apresentação das candidaturas de 2019.

Esta candidatura pretende dar um contributo decisivo à ação da biblioteca escolar na promoção da escola inclusiva e para o desafio que lhe é atribuído no domínio da leitura no agrupamento. Assume-se como um projeto de leitura para TODOS, com ações contínuas e regulares, em que a biblioteca escolar é promotora de atividades para alunos com insucesso escolar e para alunos oriundos de outros países com dificuldades de aprendizagem e inclusão.

A biblioteca escolar, em articulação com os docentes das disciplinas e conselhos de turma, pretende intervir de um modo contínuo e sistemático na promoção da competência leitora, como resposta à diversidade das necessidades e potencialidades de todos os alunos incluídos no projeto, e que se traduza na capacidade de mobilização e integração dos saberes disciplinares, em contextos de inclusão e de exercício da cidadania.