O Dia Mundial da Poesia

 

O Dia Mundial da Poesia celebra-se todos os anos, a 21 de março, desde 1999. Na minha opinião, este dia deve ser festejado por todos.

Em primeiro lugar, julgo que se deve celebrar este dia, pois se não existisse poesia as pessoas andavam sempre com os mesmos sentimentos, não haveria alegria, já que é a poesia que nos traz a alegria.

Em segundo lugar, penso que se deve fazer uma festa neste dia, pois é a poesia que nos une, é ela que dá entusiasmo às nossas vidas.

Assim, nesta data, todas as famílias de cada país deviam ler à noite, em conjunto, um pequeno poema ou, no mínimo, poderiam reunir-se e refletirem em família sobre este dia tão especial.

Concluindo, o Dia Mundial da Poesia deve ser festejado, já que é um momento especial para todos.

Tomás Afonso, nº27   7º D

 

O Dia Mundial da Poesia tem que ser comemorado, uma vez que a poesia é importante e faz parte da cultura.

De facto, a poesia é como pássaros com as suas asas para poderem voar e serem livres. A poesia é quando a imaginação se solta e começa a bater as asas. Por isso, a poesia tem que ser celebrada, em agradecimento e homenagem aos poetas, que dedicam o seu tempo a escrever poemas.

Na minha opinião, podemos celebrar o Dia Mundial da Poesia, escrevendo poemas e declamando-os. Além disso, podemos celebrar esta efeméride, dedicando poemas a vários poetas ou a outras pessoas.

 Concluindo, a poesia é essencial para se poder crescer com imaginação, por isso, devemos sempre celebrá-la.

 

                                                                                                                      Joana Monteiro,Nº 15  7º D

                                                                                                                             

Eu penso que o Dia Mundial da Poesia deve ser comemorado, pois a poesia permite refletir sobre várias realidades em pequenas estrofes. A poesia é, também, uma maneira de brincar com as palavras, como acontece com canções de vários estilos musicais. O Hip-hop e o Rap associam palavras, tal como um poema, só que com ritmo.

Para mim, este dia deve ser comemorado, escrevendo um poema ou a fazer um duelo de rimas (mas só na brincadeira).

Concluindo, eu concordo plenamente com a celebração do Dia Mundial da Poesia, pois gosto de ouvir as músicas que são escritas com associação de palavras e gosto de aprender, lendo poemas. Podemos narrar vários acontecimentos e até histórias através de um poema, que é uma maneira fácil de escrever.

Rodrigo Fonseca, nº 25, 7º E

 

      A 21 de março celebra-se o Dia Mundial da Poesia.

Na minha opinião, esta celebração é muito importante para o desenvolvimento criativo e mental dos jovens. Além disso, é uma forma de promover a educação literária e desenvolver a criatividade.

 Podemos comemorar este dia com exposições de poesia e com eventos comemorativos, nas escolas, em espaços públicos ou mesmo em família.

Esta iniciativa, por parte da UNESCO, é criativa e dedicada a todos, com o intuito de mostrar o que a poesia pode fazer pela humanidade.

                             Ana Mota, nº 1, 7º E