Prémio Internacional Jovens Repórteres para o Ambiente

A fotografia “Next Stop OCEAN” venceu o 2.º lugar na Competição Internacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente – Young Reporters for The Environment International Competition.

Esta fotografia foi realizada no âmbito da participação do 7.ºB na Campanha Planet Or Plastic da National Geographic, através do Programa Eco-Escolas, sob coordenação dos docentes Américo Gonçalves e Odete Melo, em colaboração com a docente Paula Aires.

A fotografia “Next Stop OCEAN” tem por objetivo alertar para a importância da correta deposição das beatas de cigarros no lixo. Quando as pessoas as deitam no chão, elas são arrastadas para o mar pela água da chuva, através dos sistemas de escoamento de águas pluviais. As beatas são dos itens que surgem em maior número no lixo que se encontra nas praias. Impõe-se uma mudança radical de hábitos: quando alguém fuma um cigarro, tem de depositar a beata no local adequado e não no chão.

Parabéns aos alunos Diogo Ribeiro; Inês Santos; Inês Martins; Mariana Ferreira; Tatiana Vicente e Tomás Oliveira, pelo seu empenho no desafio e a todos os envolvidos na construção dos elementos da fotografia.