Projeto SmartFeedig4Kids

O Departamento da educação Pré-Escolar do Agrupamento aderiu ao Projeto SmartFeedig4Kids.

Este projeto pretende promover a adoção de hábitos alimentares corretos por parte das crianças entre os 2 e os 6 anos. Nos casos em que seja necessário, apoia os pais na promoção de uma mudança de práticas alimentares, centrada em 4 grupos distintos de alimentos: + hortícolas, + fruta, + leguminosas, – “alimentos” com açúcar. É dirigido aos pais, completamente online e gratuito.

É financiado pela FCT e foi elaborado em parceria com a Universidade de Lisboa, nomeadamente no âmbito do projeto Parentalidade e Alimentação da Dra Luísa Barros. Está de acordo com a mais recente evidência científica.

Consiste em 6 sessões, cuja periodicidade é gerida pelos pais (não há sessões síncronas). A intervenção é personalizada e autoguiada.

No final, os pais recebem um cheque-prenda simbólico, no valor de 20 euros.

Passamos a divulgar o texto dos investigadores:

Têm (ou conhecem quem tenha) filhos pequenos que gostam pouco de vegetais? Ou que gostam demasiado de guloseimas (quem nunca!)? Ou em quem querem incutir desde cedo bons hábitos alimentares?

Estamos todos carecas de saber o que é saudável e o que não é. O difícil é pôr isso em prática sem transformar as refeições em verdadeiros campos de batalha!

Estamos à procura de pais de crianças entre os 2 e os 6 anos que queiram fazer um programa que os ajuda a transformar aquilo que parece complicado numa tarefa bem mais simples do que julgariam. A custo zero e à distância!

Se estiver interessada(o), basta clicar no link e começar! Passe a palavra!

Pode contactar a equipa de investigadores se tiver alguma questão. Este é o nosso email: smartfeeding4kids@psicologia.ulisboa.pt

Ficamos à sua espera!