Dia 3 – Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded [Mobilidade]

Diário de bordo 09/11

Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded: a motivação e a concentração através da aprendizagem não formal”.

As condições climatéricas, a alegria e a simpatia dos espanhóis, levaram-nos até Almería numa aventura que iniciou com uma caça ao tesouro. Usando uma aplicação do telemóvel, os alunos puderam seguir e explorar os pontos mais típicos e históricos da cidade. Almería é rodeada a oeste pela Serra de Gádor, a norte pela Serra Alhamilla e a leste pelo vale e delta do rio Andarax e, para além disso, por uma planície que culmina na Serra de Cabo de Gata. A sul, o porto e costa abrem-se para uma ampla baía com vista para o Mar Mediterrâneo.

A criação de grupos heterogéneos para concretizar esta atividade, permitiu um trabalho colaborativo com bastante interação e partilha entre os alunos das três nacionalidades.

Depois desta atividade que tanto os enriqueceu, os alunos foram surpreendidos com um almoço abundante e delicioso.

Durante a tarde, mais uma vez, os docentes reuniram-se para delinear as próximas atividades e respetivas mobilidades na Áustria e em Portugal.

Até já.

A coordenadora do projeto,