Poetas à solta

Os alunos do 2º Ciclo da turma C do 6º ano (Henrique, Lara, Catarina, Beatriz Duro, Leonor e Alexandra) e as alunas Sara e Tatiana do 12º ano transformaram-se em poetas no dia 20, a propósito da celebração do Dia Mundial da Poesia. Ao longo de toda a manhã, deambularam por todas as salas de aula dos diferentes níveis e ciclos de ensino, apresentando-se como poetas (Almada Negreiros, Fernando Pessoa e Florbela Espanca), declamando poesia e apresentando esses extraordinários poetas portugueses. E Portugal, sem dúvida, é um país que produz grandes poetas… Tudo em prol da poesia e do prazer de ler e escrever!

Um agradecimento aos alunos e aos respetivos professores que prepararam cuidadosamente esta atividade em articulação com a biblioteca escolar.