Desafios LeR+

Desafios LeR+ é uma aplicação de jogos baseados na leitura de livros recomendados pelo PNL2027 para os jovens. A app permite também a pesquisa de outros livros que vão ao encontro dos gostos e interesses dos utilizadores, para que estes leiam e se divirtam.

A app Desafios LeR+ serve de base ao projeto Juntos de Férias, no âmbito do qual, em cada período de férias – Verão, Natal, Carnaval e Páscoa -,  serão disponibilizados jogos sobre seis livros.

Existem quatro tipos de jogos: Sopa de Letras, Intruso, Ordenação e Escolha Múltipla. Os utilizadores que obtiverem a pontuação máxima habilitam-se a ganhar prémios.

Para a primeira série, relativa ao Verão 2019, foram escolhidos os seguintes livros:

– Inês Barata Raposo, Susa Monteiro, Coisas que acontecem, ed. Bruaá;

– Ingrid Chabert, Raul Nieto Guridi, O dia em que me tornei pássaro, ed. The Poets and Dragons Society;

– John Boyne, A coisa terrível que aconteceu a Barnaby Brocket, ed. Bertrand;

– Katherine Applegate, Rubra, A Árvore dos Desejos, ed. Fábula;

– Margarida Fonseca Santos, Bicicleta à Chuva, ed. Booksmile;

– Neil Gaiman, A estranha vida de Nobody Owens, ed. Presença.

A app pode ser descarregada aqui.

Para mais informação, envie um email para:  desafios@pnl2027.gov.pt