Sessões com a autora e piloto do Rali Dakar Elisabete Jacinto

 

This slideshow requires JavaScript.

No âmbito do Projeto “Livros itinerantes: Rali das Leituras”, no passado dia 21 de abril, os alunos das turmas participantes contaram com a presença da autora e piloto do Rali Dakar, Elisabete Jacinto, para uma sessão de apresentação dos seus livros e das suas aventuras no rali.

Foram dinamizadas duas sessões presenciais, uma na EB1/JI de Ribes e outra na EB1/JI do Monte, tendo sido uma das sessões emitidas em direto através do Meet para os alunos que se encontravam à distância noutras escolas do agrupamento.

A autora apresentou vídeos, fotografias e relatos das suas aventuras e peripécias vividas ao longo dos anos no rali, enquanto piloto de moto e de camião, dando a conhecer um pouco o ambiente das provas, as condições de participação, as aspirações e os anseios e o que faz dela um exemplo de superação para todos os que a conhecem.

No final das sessões houve lugar a uma sessão de autógrafos. A sua simpatia e simplicidade conquistou todos os presentes.

As três turmas que obtiveram os melhores resultados ao nível de práticas de leitura/requisição de livros foram ainda contempladas com um prémio simbólico: um certificado de mérito e um livro da autora.

Viva a leitura! Hoje e sempre…

Artigos relacionados

Leave a Comment