Ano letivo 2022-2023 Atividades Horta Eco-Escolas

Aula de Português na horta Eco Escolas

Outubro é um mês de grande azáfama nas hortas e toda a ajuda é bem-vinda!

O 6.ºB teve uma aula de Português especial e deu o seu contributo. Acompanhados pela professora Clementina, os alunos retiraram ervas do futuro canteiro aromático, plantaram alfaces, aplicaram a cobertura sustentável de solo (mulching), recolheram sementes de flores e identificaram vários cultivos com placas de madeira.

Além disso, estiveram em contacto com a terra, as plantas e as nossas lindas flores e aprenderam algumas técnicas de cultivo sustentáveis como a consorciação de culturas para prevenir o aparecimento de pragas e não ser necessário recorrer a pesticidas. Assim, mantemos o solo, a água e o ar livres de poluição.

Esta atividade foi, certamente, uma inspiração para a redação de belíssimos textos.