Ano letivo 2022-2023 Atividades

Construção de um hotel de insetos

Dando cumprimento à 2.ª etapa do Projeto “Hotel de insetos” proposto pelo Parque Biológico de Gaia, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos do 5ºH e os Delegados Ambientais das turmas B, C, D, E, F, G e I do 5º ano, construíram um Hotel de Insetos no jardim da nossa escola, com o apoio dos técnicos de educação ambiental do Parque Biológico.

A concretização desta atividade foi possível graças à colaboração de pais e encarregados de educação que, atendendo ao pedido do professor Rodrigo Cruz, coordenador da mesma, ofereceram muitos dos materiais necessários.

Também participaram na construção deste hotel de insetos a coordenadora Eco-Escolas, Odete Melo, acompanhada por três professores do Colégio Justiça de Aragon, em Alcorisa, que fizeram questão de conhecer o nosso Plano de Ação Eco-Escolas, durante a atividade Erasmus+ Job Shadowing que realizaram na nossa escola.