Ano letivo 2022-2023 Atividades

Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Água

No âmbito do Programa Eco-Escolas, estamos a assinalar o Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Água, com duas exposições que estarão patentes, no átrio da escola, até ao dia 29. Encontram-se expostos trabalhos realizados pelos Projetos eTwinning / Erasmus+ “Water is my friend” e “My actions our future”. A montagem das exposições esteve a cargo da Equipa Eco-Escolas e da coordenação dos referidos projetos, contando com a colaboração de alunos de várias turmas.
Os visitantes são desafiados a participar num concurso, respondendo a um questionário digital sobre os elementos expostos.
Dar a conhecer as ameaças que se fazem sentir sobre as florestas, mas também boas práticas implementadas em vários países para a sua preservação são os objetivos da exposição respeitante às florestas.
A exposição do Dia Mundial da Água deste ano teve como propósito mostrar a água que não bebemos e não vemos, mas consumimos, divulgando a pegada hídrica de vários produtos, assim como alertar para os problemas que os rios portugueses enfrentam.
Florestas e água doce, dois recursos fundamentais para o equilíbrio do planeta Terra e para a preservação da biodiversidade, têm de ser alvo de um consumo consciente e sustentável por parte de todos nós.
Porque a ação de cada um conta!