Ano letivo 2022-2023 Atividades

Dia Mundial da Água – visita ao Centro de Interpretação das Ribeiras de Gaia (CEAR)

Para assinalar o Dia Mundial da Água, alunos e professores do Clube Erasmus|Eco-Escolas, no âmbito do Projeto eTwinning/Erasmus+ MY ACTIONS OUR FUTURE, visitaram o Centro de Interpretação das Ribeiras de Gaia (CEAR). A visita, guiada pelo biólogo Miguel Leal, começou com a apresentação da sustentabilidade das instalações deste equipamento de educação ambiental, seguindo-se a observação dos aquários e reptilários. O percurso pedestre ao longo da margem da ribeira do Espírito Santo e do passadiço da praia de Miramar foram, também, uma oportunidade para conhecer e aprender a preservar os ecossistemas ribeirinho e dunar. Também participaram nesta visita três professoras da Suécia, que se encontram na nossa escola em Erasmus+ Job Shadowing e que fizeram questão de conhecer como promovemos a educação ambiental no âmbito do Programa Eco-Escolas.