Ano letivo 2020-2021 Atividades

Entrevista ao investigador Carlos Antunes

No dia 8 de abril, os alunos do 9ºA que compõem a Equipa “Gaia Land & Sea”, no âmbito Projeto Climate Detectives, entrevistaram o investigador Carlos Antunes, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sobre a problemática das alterações climáticas.

O Projeto Climate Detectives é promovido pela Agência Espacial Europeia (ESA) e coordenado a nível nacional pela ESERO Portugal (European Space Education Resource Office), uma parceria com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Este projeto desafia os alunos a abraçar o papel de Detetives do Clima enquanto aprendem sobre os problemas climáticos e o ambiente da Terra.

Foi um privilégio ouvir as explicações do investigador Carlos Antunes, que farão parte de uma vídeorreportagem a apresentar brevemente.