Ano letivo 2023-2024 Atividades

Seminário JRA 2023 – Dia 1

O Seminário Nacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) é um encontro anual que reúne alunos e professores, incentivando a comunicação e a troca de experiências no que respeita ao jornalismo sobre temáticas ligadas à sustentabilidade.
A edição deste ano decorreu no Município do Fundão, entre os dias 17 e 19 de novembro, sendo a nossa escola representada por elementos do Projeto Erasmus+ My Actions Our Future.
Após a sessão de abertura, teve lugar a entrega de prémios das melhores reportagens de 2023, ao que se seguiram apresentações sobre o Programa JRA e dicas para jovens repórteres, bem como sobre a sustentabilidade no município do Fundão.
A tarde foi ocupada com workshops sobre técnicas de jornalismo, tendo a nossa comitiva participado nas sessões sobre a escrita de reportagens e a fotografia.
À noite tivemos o privilégio de visitar o Míscaros – Festival do Cogumelo, na aldeia de Alcaide, evento anual que atrai muitos visitantes e mostra a enorme variedade de cogumelos que nascem nas encostas da serra da Gardunha, assim como as suas utilizações. A gastronomia e artesanato locais são complementados com workshops, exposições e muita animação.