Ano letivo 2023-2024 Atividades

Seminário JRA 2023 – Dia 3

O terceiro dia do Seminário Nacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente, começou com a entrevista à Joana Pedro, uma antiga JRA, atualmente médica veterinária, ao que se seguiu uma apresentação sobre fotografia.
A apresentação das Missões JRA e das reportagens realizadas encerraram os trabalhos deste Seminário.
Foram três dias de intenso trabalho, durante os quais a comitiva da nossa escola teve a oportunidade de aprender técnicas de jornalismo e de realizar reportagens sobre as práticas de sustentabilidade que se promovem no concelho do Fundão.
A par do trabalho houve também muito convívio com jovens repórteres para o ambiente de norte a sul de Portugal.
As alunas do Projeto Erasmus+ My Actions Our Future que participaram neste Seminário, vão agora elaborar uma reportagem que integrará o jornal do Concurso A Melhor Escola, promovido pelo Jornal O Gaiense.
Voltaremos no próximo Seminário JRA para novas reportagens, porque…
Uma vez JRA, Para Sempre JRA