Agrupamento de Escolas de Canelas

Mobilidade com alunos

WATER IS MY FRIEND ERASMUS+ PROJECT

Entre os dias 11 e 14 de maio, decorreu no nosso Agrupamento de Escolas de Canelas, a 1.ª mobilidade do Projeto Erasmus+ “Water is my friend”. Um projeto dedicado às questões da sustentabilidade hidrológica, nomeadamente o ciclo da água, o ciclo urbano da água, as alterações climáticas, o uso eficiente da água, entre outros assuntos que, pela sua relevância, se encontram na ordem do dia.

Nesta mobilidade, participaram 10 alunos do 7.º A que acolheram em suas casas 12 alunos italianos, provenientes da escola I.C. Sinopoli Ferrini, em Roma.

Desta experiência, salienta-se não só, a elevada qualidade e a variedade dos trabalhos desenvolvidos e apresentados, mas também os momentos culturais e sociais todos eles pessoalmente muito  enriquecedores  e especiais.

Finalmente, o nosso agradecimento às famílias por toda a disponibilidade e hospitalidade, e um muito obrigado àquelas professoras que, excedendo largamente o seu horário de trabalho, colaboraram para o sucesso desta mobilidade.

A próxima e última mobilidade realizar-se-á em Roma, em outubro de 2023.