DIVULGAR/RELEMBRAR A NOITE DE CRISTAL

Na passada quinta-feira, dia 9 de novembro, um grupo de alunos do 6.º ano participou na atividade «Divulgar/relembrar a NOITE DE CRISTAL».

Numa curta aula de história, foi explicado aos alunos o que foi e originou a terrível noite de cristal (Kristallnacht) de 9 de novembro de 1938 e divulgados, através de imagens e da leitura de excertos de obras, os horrores cometidos em nome de uma ideologia baseada na  intolerância, no racismo  e num autoritarismo  desenfreado.

Esta atividade contou com a participação  dos alunos Marta Macedo e Gonçalo Ferreira, do 6.º E, e Gabriela Manso, do 6.º F, que leram passagens do diário de Anne Frank e  do livro «Mouschi o Gato de Anne Frank» de José Jorge Letria.  

É importante salientar que os livros ensinam, relembram e perpetuam o que não deve ser esquecido e muito menos repetido, ou seja a perseguição a seres humanos  só por serem diferentes ou terem costumes/crenças  diferentes. 

A todos os participantes, assim como aos professores que dispensaram os alunos das aulas para que pudessem participar nesta atividade, os nossos agradecimentos. 

This slideshow requires JavaScript.

Os responsáveis da Biblioteca Escolar