A nossa escola participou no Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente 2018

    

 

 

 

 

 

 

 

Entre os dias 9 e 11 de novembro decorreu, em Viseu, o Seminário Nacional JRA 2018, Encontro para professores e jovens de todo o país com pretensão de serem Jovens Repórteres para o Ambiente.

O Seminário teve início com a entrega dos prémios referentes ao Concurso Nacional Melhores Reportagens 2018 e as nossas alunas subiram ao palco para receber o prémio relativo ao 1º lugar, no escalão 11-14, obtido pela reportagem “Erva-das-pampas, a invasora de folhas cortantes”, fazendo uma apresentação de todo o projeto que culminou na realização desta vídeorreportagem. Representaram, também, os seus colegas autores da vídeorreportagem “Traga a lanterna e venha caminhar na serra de Canelas, que também obteve o 1º prémio, no escalão 15-18 anos.

Durante o Seminário, os participantes assistiram a sessões plenárias, nas quais foram divulgados os projetos para o corrente ano letivo e apresentadas comunicações por profissionais da área do jornalismo e do ambiente, além de testemunhos de Jovens Repórteres relativos a missões em que participaram. Nos workshops de escrita, fotografia e vídeo, foi possível aprender técnicas importantes para a realização de reportagens.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de fazer saídas de campo, acompanhados por técnicos pertencentes a Instituições locais que trabalham em prol do ambiente e do desenvolvimento sustentável. Em grupo, realizaram reportagens sobre os locais visitados, que foram apresentadas aos restantes participantes no Encontro.

Foram três dias de intenso trabalho, que exigiram muita concentração e empenho. A par de todo este trabalho, houve também muito convívio com Jovens Repórteres de todo o país.

 

#SeminarioJRA2018

#JRA

 

#YRE

This slideshow requires JavaScript.