Atividades PPES

Para comemoração desta data o PPES em parceria com a Biblioteca da escola, convidou a Dra. Carolina Oliveira para dinamizar a palestra ” Informar para prevenir”, dirigida a alunos do 9º ano de escolaridade.

Em paralelo, decorre uma exposição de livros e visionamento de filmes/documentários sobre a temática das doenças oncológicas e o seu impacto biopsicossocial.

O Afeto é um sentimento que deve ser compartilhado com todas as pessoas especiais que amamos.

Neste dia, damos prioridade a gestos de ternura, mensagens criativas e muitos abraços!

É com o propósito de enraizar um AGRUPAMENTO PROMOTOR DE SAÚDE, melhorar os indicadores de bem-estar de todos os que integram esta comunidade escolar, contribuir para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem, visando universalizar o acesso à educação para a saúde em meio escolar e  qualificar a oferta da educação e da literacia em saúde, o PPES organiza a segunda edição das JORNADAS DE SAÚDE. Do programa irão constar variadas atividades que vão desde a prática da atividade física, ao algoritmo de suporte básico de vida, rastreio cardiovascular e identificação de competências de inteligência emocional que permitem gerir o stress, dentro e fora do espaço escolar.

Antecipando o Dia Mundial da Atividade Física o PPES e o Grupo disciplinar de Educação Física, com a colaboração do Ginásio Madugym vão proporcionar uma divertida manhã com aula aberta de Ritmos: UrbanMix, Zumba, FitDance e outros.

VISITE-NOS EM www.facebook.com/PPES.canelas