Sofia Barbosa obtém melhor participação de sempre da EBS de Canelas no Concurso Nacional

A aluna Sofia Barbosa, do 6º A, representou a EBS de Canelas na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, no passado dia 26 de abril, no Fórum da Maia, com elevado brilhantismo e qualidade. Estava em jogo nesta fase, na qual estavam já os melhores alunos, a passagem à fase final, este ano a realizar-se em Braga. O processo de seleção, nesta fase intermunicipal, passava por uma seletiva prova escrita, na qual participaram um elevado número de alunos oriundos de todos os concelhos da área metropolitana do Porto, sendo apenas apurado quatro alunos para a prova final (leitura e argumentação). E a Sofia Barbosa mostrou a sua qualidade e talento, tendo sido um dos quatro alunos com maior pontuação, passando à 2ª fase, na qual dois desses quatro finalistas passariam à final.

Chamada ao palco do grande auditório, perante o júri, do qual fazia parte a escritora Ana Saldanha, de frente para o público que enchia por completo o auditório, a Sofia fez uma excelente prova de leitura e argumentação, não obstante não ter obtido o tão desejado apuramento para a final.

A Sofia teve um desempenho notável e merece por isso o reconhecimento de toda a comunidade escolar, lembrando-se aqui a exigência destas etapas seletivas e o facto de aluna ter obtido a melhor participação da EBS de Canelas ao longo das 13 edições do Concurso Nacional de Leitura. Parabéns, Sofia, pela tua fantástica participação!

Um agradecimento à professora Clementina Silva, docente de Português da Sofia Barbosa, pelo suporte dado à aluna ao longo da sua participação nas fases de seleção.