1º prémio no Concurso Nacional de Escolas DA TERRA PARA O MAR – UM MERGULHO NA CONSERVAÇÃO

Estamos de parabéns!

A foca AMÉLIA e o pargo PEIXICO venceram o 1.º prémio do Concurso Nacional de Escolas DA TERRA PARA O MAR – UM MERGULHO NA CONSERVAÇÃO na categoria do Ensino Secundário e do 3.º ciclo, respetivamente. Este concurso é uma iniciativa do Jardim Zoológico de Lisboa, em parceria com DIRECÃO GERAL DE EDUCAÇÃO, com a ABAE através do Programa Eco Escolas, com o Ministério do Mar através da ESCOLA AZUL e com a APECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual).

A foca Amélia e o pargo Peixico nasceram a partir de lixo recolhido por alunos e professores nas praias de Vila Nova de Gaia. Segundo a UNESCO, morrem anualmente um milhão de aves marinhas e 100 mil mamíferos marinhos devido à poluição por plástico.

A Amélia e do Peixico são verdadeiros embaixadores dos oceanos. A sua missão é alertar para o problema do lixo marinho e para a importância da proteção dos oceanos.

O prémio é constituído por um programa “À Noite no ZOO”, no valor de 60€, para os alunos do 11ºB envolvidos no projeto – Érica Silva; Fernando Pereira; Inês Rocha; Luca Gorizia; Pedro Gil; Vitória Campos – e do 8ºB – Catarina Silva; Filipa Castro; Francisca Magalhães; Francisco Silva; Joana Vieira; Juliana Costa; Sandro Santos.

Os alunos serão acompanhados pelos professores coordenadores, Denise Ramos (Ensino Sec.), Américo Gonçalves e Odete Melo (3º Ciclo).

Lista de vencedores publicada em:

Parabéns a todos os envolvidos!