A importância de estudar

A turma do 5° G decidiu refletir sobre a importância do estudo, influenciada pelas ideias da professora, que pretende que os seus alunos aprendam bem e consigam obter bons resultados.

A maioria dos alunos estuda em casa, outros estudam no A.T.L. e outros ainda na biblioteca escolar.

Chegados a casa, depois de almoçar e guardado o telemóvel, pensamos em rever as matérias dadas nesse dia. No A.T.L., guardam-se os telemóveis, fazem-se os trabalhos de casa e estudam-se os assuntos do dia.

É muito importante estudar, para que possamos aprender, ter bons resultados, passar de ano e preparar um futuro melhor.

Podemos concluir que ainda há muitos alunos que não cumprem corretamente esta função: estudar. Por isso, esta reflexão deve fazer com que todos aqueles que ainda não perceberam a importância do estudo, os levem a estudar.

Texto coletivo 5º G