Porto, Town of Modern Art.

Porto, através dos olhos de uma criança

Na turma do 6ºH foi proposta uma atividade indisciplinar, no âmbito do projeto “Erasmus + Higem“, chamada “Porto, Town of Modern art and town as place of create”. Cada aluno foi desafiado a fotografar os monumentos mais importantes e modernos da cidade do Porto. Para cada monumento será pesquisada informação, que depois será transcrita para o padlet criado para o efeito. Este trabalho será realizado ao longo do primeiro período.

O objetivo desta experiência é levar os alunos a descobrir e conhecer os monumentos do Porto.

Para ser possível este trabalho foi pedida a ajuda/colaboração aos pais e ou encarregados de educação e aos professores. As disciplinas envolvidas são várias: Inglês, História Geografia de Portugal, Português, Matemática e Educação Visual.

Cada aluno selecionará uma das suas fotografias para habilitar-se ao concurso de fotografias.

Por fim, no 2º período será criado uma representação em 3D de cada monumento, em materiais reciclados sobre orientação de Educação Visual.

Fazer parte do “Erasmus + Higem” foi uma oportunidade incrível para a nossa turma.

Elaborada coletivamente pela turma do 6.ºH