O regresso da malta das naus

 

      Na minha opinião, a peça de teatro “O regresso da malta das naus”, apresentada pelos alunos da salaSIMbiose, foi muito criativa, divertida e bem organizada.
Em primeiro lugar, no que diz respeito aos atores, aprendi que, apesar das dificuldades e condicionalismos físicos ou intelectuais, conseguimos fazer coisas belas quando trabalhamos em equipa. Em segundo lugar, percebi a importância da amizade, da partilha e da autoconfiança. Por último, gostei bastante da forma como os alunos interpretaram as personagens e recriaram a viagem de Vasco da Gama à India.
Concluindo, gostei muito desta apresentação, porque foi divertida, educativa e transmitiu-nos uma bela mensagem ou seja que, com esforço, confiança e amizade conseguimos coisas maravilhosas.

Margarida Oliveira Costa, do 5ºC

      No dia 7 de maio, na minha escola, os alunos da SalaSIMbiose apresentaram uma peça de teatro espetacular que, para além de ser original e bem encenada, foi divertida e educativa.
Em primeiro lugar, as trocas de cenários foram sensacionais. Em segundo lugar, no meu entender, os alunos revelaram-se muito profissionais na forma como atuaram. Em terceiro lugar, a peça foi muito criativa, principalmente na parte das sereias, da dança tribal e da recolha do cadáver do marinheiro pelos anjinhos. Por fim, algumas cenas, para além de bonitas, transmitiram sentimento e respeito pelo sacrifício que muitos portugueses fizeram para se chegar à Índia por mar.
Concluindo, considero que os alunos da SalaSIMbiose são uns atores maravilhosos e a peça «O
regresso da malta das naus» excelente.

Lívia Tidioli Frois, do 5oA

A minha opinião sobre “O regresso da malta das naus”

 

Na minha opinião, a peça de teatro sobre os descobrimentos “O Regresso da malta das naus”, apresentada pelos alunos da SalaSIMbiose, é muito boa, interessante e muito bem realizada.

Em primeiro lugar, considero que os meninos da SalaSIMbiose fizeram um ótimo trabalho e um grande esforço.

Em segundo lugar, acredito que aprendi mais sobre a época dos descobrimentos, principalmente sobre as dificuldades vividas pela tripulação durante a viagem, que foi longa e difícil.

Em terceiro lugar, a forma como contaram e representaram a viagem de Vasco da Gama até à Índia foi realmente divertida e única.

Por fim,  o início da peça com um  jogo de futebol foi fora do comum e muito engraçado.

Concluindo, adorei a peça de teatro e fiquei  deveras satisfeita por ter tido a oportunidade de assistir a um espetáculo tão divertido.

 

Inês Correia do 5ºA

 

Related posts