MATRÍCULAS 2018/19

5º ano

As pautas de avaliação do 1º ciclo serão afixadas no dia 26 de junho ao fim da tarde.

Informamos os Encarregados de Educação de que, de acordo com o Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril de 2018, a matrícula dos seus educandos terá de ser efetuada na aplicação informática, disponível no Portal das Escolas (www.portaldasescolas.pt), com recurso à autenticação, através de cartão de cidadão.

Para o efeito, deverão os Encarregados de Educação dirigir-se à Escola Básica e Secundária de Canelas, das 09:30h às 12:00h e das 14:00h às 16:30h, de acordo com o seguinte calendário:

Loureiro 2

Megide

Serpente

14:00 -16:30

Escola B. Canelas(Ribes)

Monte

Lagarteira

Laborim

Alquebre

Brandariz

Curro

AVISO MATRICULAS

As MATRÍCULAS dos 5º, 6º, 7º, 8º e 10º anos foram adiadas para data a anunciar.

Sete alunos do curso profissional de turismo participaram na final nacional do concurso Young Business Talent. O Young Business Talents é um simulador empresarial que permite praticar a gestão tomando todo o tipo de decisões dentro de uma empresa. Neste jogo de simulação de negócios a função dos alunos é fazer o mesmo que fazem os responsáveis das empresas: analisar, planear e controlar, utilizando uma ferramenta sofisticada como simulador de empresas.

Antes de chegar à final, os alunos tiveram de passar fase regional que se desenrolou durante o ano letivo.  Da região do Porto classificaram-se para a final 19 equipas de um total de 120 equipas, tendo a nossa escola concorrido com 5 equipas nesta fase.

Na fase final a equipa “Wegotyou” ficou em primeiro lugar da sua série, tendo arrecadado um prémio de 200€ e a equipa “Faz_esse” um  honroso 3º lugar. Parabéns aos alunos.

Menção Honrosa no Concurso Nacional Uma Árvore Uma Floresta

Mais uma vez, estamos de parabéns! O vídeo "Floresta nativa, um valor a preservar" recebeu uma Menção Honrosa do Concurso Nacional Uma Árvore Uma Floresta, na categoria II - 3.º ciclo e secundário, iniciativa da Associação de Professores de Geografia em parceria com o Programa Eco Escolas.

Este vídeo, realizado pelos alunos Ana Anjos, Joana Costa e Tiago Costa, do 10ºA, com a coordenação da professora Odete Melo, pretende dar a conhecer duas espécies nativas ou autóctones da nossa floresta - o carvalho-alvarinho e o sobreiro - e a sua importância para o equilíbrio do ecossistema florestal, pelas funções e serviços que prestam.

Veja este vídeo através do link:

Foram hoje publicados os resultados do Exame DELF A2. As nossas alunas, Ana Rita Oliveira e Lara Filipa Magalhães, do 9º D, estão de parabéns pelos resultados obtidos e por terem representado tão bem o AGRUPAMENTO.

O DELF escolar – Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) é o diploma oficial do Ministério da Educação Nacional Francês, que visa certificar as competências dos alunos em língua francesa. Estes diplomas são reconhecidos internacionalmente.

Os diplomas serão entregues, oportunamente, em cerimónia pública para prestigiar a participação das alunas e incentivar outros à certificação de competências em língua francesa.

Canelas, 7 de junho de 2018

Para consultar a ementa Vegetariana