No último dia de outubro, a escola vestiu-se a rigor para celebrar o Halloween (como se diz no contexto da língua inglesa) ou, se nos arreigarmos à nossa própria tradição, o Dia das Bruxas. O facto é que, numa língua ou noutra, este dia tem, há muito tempo, assento fixo no calendário, um pouco por todo o lado.

E nós não quisemos ser exceção! Com o pretexto de divulgar um traço da cultura inglesa e americana, mas sem esquecermos as nossas raízes, vestimos a escola de cores escuras, espalhámos objetos verdadeiramente assustadores e (Imaginem!) conseguimos arrancar gritos e sorrisos: momentos terríficos, repletos de diversão.

A festa começou no átrio principal da escola. Entre teias, aranhas, bruxas e lanternas, fizeram-se atividades lúdicas e os nossos alunos mais novos desfilaram, vestidos a rigor para o dia, num concurso promovido pelo curso de turismo. Os doces alusivos à data adocicaram a manhã, confecionados e apresentados pelos alunos do curso profissional de restaurante-bar.

Mas havia mais para ver!

Posicionadas para receber quantos entravam na escola, belíssimas “bruxinhas” fizeram as delícias de todos. Elaboradas, a primor, por alunos de 5.º, 6.º e 7.º anos, sob orientação dos professores de inglês e de educação visual, as bruxas deram vida, cor e muita graça ao átrio da escola. Temos artistas!

Agora, há que escolher e premiar os três trabalhos mais originais, tarefa difícil que ficará a cargo de um júri constituído por professores e assistentes operacionais.

Mas o dia reservava outras surpresas assustadoras!

O grande auditório transformou-se num autêntico salão dos horrores: estava aberto o o Spooky room. Num ambiente cénico, feito de penumbras, de vozes do outro mundo, de fumos e de seres fantasmagóricos, os alunos do curso de turismo dramatizaram uma peça de terror. Os efeitos especiais deram um empurrãozinho e a imaginação fez o resto: entre gritos, calafrios e muita gargalhada, a animação estava garantida e ninguém a quis perder!

O Baile de Halloween encerrou o dia: vampiros, bruxas, zombies, fantasmas e esqueletos souberam animar a pista, dançando ao som do Thriller e de outros êxitos intemporais.  Os alunos do Clube da Rádio, dinamizadores desta festa, estão de parabéns: o baile foi um verdadeiro sucesso.

Foi um dia repleto de doçuras e travessuras, mas, ainda, de trabalho, dedicação, imaginação, cultura e responsabilidade!

A entrega dos nossos alunos, professores e assistentes operacionais determinou o sucesso do Dia de Halloween! Estão todos de parabéns!